Polícia Militar de Los Santos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manual - Polícia Militar de Los Santos.

Ir para baixo

Manual - Polícia Militar de Los Santos. Empty Manual - Polícia Militar de Los Santos.

Mensagem por Convidado Dom maio 10, 2015 12:42 pm


MANUAL DA POLICIA MILITAR DA CIDADE DE LOS SANTOS
Comandante Lucas_x9


REQUISITOS PARA SE TORNAR UM MEMBRO DA PM LS


. Manual Lido e decorado
. Saber as regras do servidor
. Saber trabalhar em equipe
. Ser um jogador RPG
. Ter um bom x1
. Ter Raidcall e Microfone
. Saber respeitar regras e ordens de superiores

O QUE SERÁ COBRADO PARA O TESTE

. Teste pratico = Será avaliado por sua habilidade no x1 com algum membro C5+
. Teste Teórico= Perguntas sobre regras , comandos e tipos de /SU do Manual da PM

COMANDOS GERAIS

/R – Rádio de Comunicação entre os PMs. (Chat)
/D – Rádio de Comunicação com todo o Departamento. (Médicos, ROTAM, PF, GN e Prefeitura)
/SU – Comando para colocar Níveis de Procura em uma Suspeito. (EX: /SU [ID] [CRIME])
/FICHA – Utilizado para verificar a Ficha Criminal de um Suspeito. (EX: /Ficha [ID])
/PRENDER – Utilizado para Prender um Procurado. (EX: /Prender [ID] [TEMPO] - Máximo 20min)
/REVISTAR – Utilizado para Revistar um Suspeito em busca de algo ilegal. (EX: /Revistar [ID])
/RETIRAR – Utilizado para Retirar Licenças, Drogas, Materiais, Armas, etc. (EX: /Retirar Drogas [ID])
/MULTAR – Utilizado na Aplicação de Multas para infratores. (EX: /Multar [ID] [VALOR] [MOTIVO])
/GOV – Utilizado para Anunciar informações da PMLS, como Operações, Testes, etc. (EX: /GOV [Texto])
/ARROMBAR – Utilizado para Arrombar portas de residências em busca de algo ilegal. (EX: /Arrombar)
/BATERCARTAO – Utilizado para o COP entrar em Serviço, adquirindo assim seus Comandos.
/EQUIPAR – Utilizado para o COP adquirir seus Equipamentos (Conforme o Cargo) como Armas e Colete.
/M – Utilizado para AVISAR/ALERTAR um suspeito. (EX: /M [PMLS] Pare o Veículo e Saia com /HANDSUP])
/IMO – Utilizado para Imobilizar um Suspeito DESARMADO e FORA de COMBATE. (EX: /IMO [ID])
/ALGEMAR – Utilizado para Algemar um Suspeito com /HANDSUP. (EX: /Algemar [ID])
/PROCURADOS – Utilizado para visualizar a Lista de Suspeitos Procurados de LS. (EX: /Procurados)
/PG1 – Abre o Portão de acesso as Viaturas dentro da Garagem embaixo da DP. (EX: /Pg1)
/PG2 – Abre o Portão de acesso as Viaturas na Garagem ao lado da DP. (EX: /Pg2)
/PI – Abre o Portão de acesso as Celas e ao Vestiário dentro da DP. (EX: /Pi)
/VDP - Da a voz de prisão ao suspeito evitando que o mesmo dê /q para não ser preso. (EX: /Vdp [ID])
/BR - Utilizado para colocar barreira de bloqueio em Operação e Blitz.
/RBR - Utilizado para remover sua barreira de bloqueio.
/DBR - Utilizado para remover todas as barreiras de bloqueio colocada pelos membros, somente utilizados por Tenentes ou superiores.
/PREGOS - Utilizado para colocar tapetes de pregos em Operações e Blitz.
/RPREGOS - Utilizado para remover seu tapete de pregos.
Mais Comandos: /DP – Utilizado para Visualizar TODOS os Comandos Existentes dos COPs. (EX: /Dp)

/SU SIGNIFICADO E APLICAÇÃO

/SU DESACATO – Aplica-se quando um suspeito desrespeita com palavras uma autoridade policial.
/SU DOP – Quando um suspeito Desrespeita uma Ordem Policial.
/SU TH – Tentativa de Homicídio, quando um suspeito tenta matar outra pessoa. (EX: Atirar em um Policial)
/SU TE – Quando um suspeito porta algum tipo de Entorpecente. (Maconha, Crack, Cocaina)
/SU TM – Quando um suspeito porta materiais para a venda de armas.
/SU LE – Quando um suspeito avista a viatura e se livra de seus entorpecentes.
/SU LM – Quando um suspeito avista a viatura e se livra de seus materiais.
/SU RP – Aplica-se quando um suspeito já procurado, resista a prisão após 10 segundos da voz. (Suspeitos com RP, direito de abatê-lo sem qualquer restrição)
/SU CUMPLICE – Caso um suspeito ajude ou participe da fuga de um procurado.
/SU VANDALISMO – Caso um suspeito tente ou destrua algum patrimônio publico/privado.
/SU AJUSTE – Utilizado para ajustar presos nas celas. (Todo ajuste independente do motivo, é 20 minutos)
/SU INVASAO – Caso um suspeito entre em algum local restrito ou tomado pela Policia.
/SU TROTE – Quando um player faz uso incorreto do /servico policia ou relata uma falça denuncia.
/SU RM – Rejeição a Multa. Quando um suspeito se recusar a efetuar o pagamento de uma multa.
/SU ASSALTO – Quando você presencia um Assalto em flagrante. (Proibido utilizar em Terrorista e quando você for a Vitima)
/SU PIA – Porte Ilegal de Armas. Quando um suspeito portar armas sem licenças.
/SU RACHA – Aplica-se em suspeitos que estão realizando Corridas Ilegais de carro/moto.
/SU SUBORNO – Aplica-se quando uma pessoa tenta subornar o policial com quantias em dinheiro ou algo parecido.
/SU AMEAÇA – Aplica-se quando um suspeito ameaçar você ou terceiros. (EX: “PM, vou matar você!”)
/SU SEQUESTRO – Quando você presencia um seqüestro. (Não pode ser aplicado quando você for a vitima)
/SU ROUBO – Caso você seja roubado ou presencie tal ato em flagrante. (EX: Civil tentando roubar sua Viatura)
/SU AGRESSAO – Quando um suspeito agride você fisicamente ou você presencie o ato em flagrante.

REGRAS GERAIS

1. TODO PM ANTES DE SAIR DA DP DEVE /BATERCARTAO E ESTAR DEVIDAMENTE EQUIPADO.
2. ANTES DE PRENDER, DEVE-SE APLICAR O /SU E ENVIAR O /M. AVISANDO O SUSPEITO QUE ESTA SENDO PRESO.
3. É PROIBIDO UTILIZAR O /SU COMO FORMA DE BRINCADEIRA/OU CHAT. (EX: /SU [ID] EU AMO ELE)
4. NÃO É NECESSÁRIO ENVIAR /M OU O SUSPEITO ESTAR DE /HANDSUP PARA REVISTAS DENTRO DA DP.
5. REVISTAR E VERIFICAR A FICHA (/PROCURADOS) DE TODOS QUE CIRCULAREM DENTRO DA DP.
6. É PROIBIDO FLOODAR /SU, CASO OCORRER, LIMPAR A FICHA IMEDIATAMENTE E CORRIGIR O ERRO. (TIRE SS)
7. É PROIBIDO XINGAR, FLOODAR E DISCUTIR NOS CHAT’S GOVERNAMENTAIS. (/D - /R - /AL)
8. RESPEITAR TODOS OS MEMBROS DA PMLS INDEPENDENTE DO CARGO.
9. É PROIBIDO MATAR SUSPEITOS COM DB. (DRIVER BY)
10. É PROIBIDO REVISTAR OU IMOBILIZAR DE CIMA DE UM VEÍCULO.
11. AO /REVISTAR, /BAFOMETRO, /RETIRAR, /ALGEMAR. O SUSPEITO DEVE ESTAR DE /HANDSUP OU IMOBILIZADO.
12. EM CASO DE INVASÃO DE HQ. MANDAR O SUSPEITO SAIR O MAIS RÁPIDO, CASO CONTRÁRIO /SU DOP E /SU INVASAO, MANDAR VOZ DE PRISÃO. SE O MESMO DEMONSTRAR RESISTÊNCIA, ABRA FOGO.
13. A PARTIR DO /PI PARA DENTRO, ÁREA EXCLUSIVA PARA MILITARES E ADVOGADOS. CASO QUERIA SABER SE O MESMO ESTEJA MENTINDO, PEÇA O /RG. SE ELE SE NEGAR, ORDENE QUE SAIA. CASO CONTRÁRIO, PRENDA-O.
14. A PERMANÊNCIA DE ADVOGADOS NO /PI É PERMITIDA DESDE QUE TENHA PRESOS PARA AJUSTAR. CASO NÃO TENHA, ORDENE QUE SE RETIRE O MAIS RÁPIDO. CASO CONTRÁRIO SIGA OS PAÇOS DA REGRA 13.
15. DEVE-SE SEMPRE MANTER 1 CADETE OU OFICIAL NO COPOM (CELAS). CASO O MESMO PRECISE DE AJUDA, PEÇA REFORÇO DE OUTRO POLICIAL PARA AJUDAR NO CONTROLE DAS CELAS.
16. EXTREMAMENTE PROIBIDO O PM EM SERVIÇO SE AUSENTAR DE SUAS ATIVIDADES AFINS DE DIVERSÃO OU “MATAR SERVIÇO”. CASO NÃO TENHA NADA PARA FAZER, ABASTEÇA AS VIATURAS, ORGANIZE A HQ, ETC.
17. PROIBIDO APLICAR /SU EM GÂNGSTERS DENTRO DOS TR’S (TERRITÓRIOS). SE NECESSÁRIO APLICAR PRÓXIMO AO TR, TIRE SS PARA EVITAR FUTUROS PROBLEMAS E FORJAMENTOS DE DENUNCIAS.
18. PROIBIDO USAR DO PODER DE POLICIA PARA BENEFICIO PRÓPRIO OU DE TERCEIROS.
19. PROIBIDO PEDIR CARGO OU “PUXAR SACO” DE SUPERIORES A FINS DE BENEFÍCIOS.
20. PROIBIDO BURLAR O /SU (EX: /SU [ID] TH SEU DMER). APENAS COLOQUE O CRIME COMETIDO.
21. AO AJUSTAR UM PRESO. COLOQUE O MOTIVO DO AJUSTE NA DESCRIÇÃO DO /SU. (EX: /SU [ID] AJUSTE – [MOTIVO]. NA PRÁTICA: /SU [ID] AJUSTE- AGRESSAO)
22. PROIBIDO ATIRAR COM ARMA/MUNIÇÃO LETAL NOS PRESOS AFIM DE PARAR O DM. (NESSE CASO UTILIZA-SE A ARMA TASER – ARMA DE CHOQUE)
23. PROIBIDO RONDAR SOZINHO, A RONDA SÓ É PERMITIDA COM 2+ POLICIAIS.
24. PROIBIDO CAÇAR SOZINHO (EXCETO SARGENTO, TENENTE OU CAPITÃO).
25. O MEMBRO QUE NÃO RESPONDER DENUNCIA CONTRA SÍ NO FÓRUM ESTÁ SUJEITO A RECEBER 1 AVISO NO NOSSO QUADRO DE AVISOS.


O QUE VOCÊ COMO MEMBRO DA PM LS NÃO DEVE FAZER


1. Floodar qualquer tipo de /SU.(Caso o Mesmo Ocorra Limpar a Ficha Imediatamente e Reponha)
2. Utilizar os comandos /IMO e /ALGEMAR em batalha ou em formação.
3. Aplicar /SU em Gângsters dentro de TR.
4. Aplicar /SU injustamente. (Dica: Antes de aplicar o /SU, tire SS da infração, assim obtendo uma prova formal contra denuncias)
5. Matar inocentes sem motivos – DM.
6. Abordar um procurado sem o envio do /M. (Exceto quando o suspeito estiver com /SU RP)
7. Aplicar /SU após matar o suspeito.
8. Retirar Armas, Drogas, Licenças em batalha.
9. Retirar qualquer objeto do suspeito que NÃO esteja Algemado ou dentro de uma Viatura ou Preso.
10. Revistar e Retirar objetos de GI/FARC sem que os mesmos estejam Presos ou dentro da DP.
11. Utilizar o /GOV, /M e /SU como forma de chat ou comunicação.
12. Utilizar o /PRENDER em batalha.
13. Invadir HQ’s sem motivos.
14. Proibido qualquer ato que envolva a corrupção sendo ela Ativa ou Passiva.
15. Abrir portões da HQ PMLS ou de outras para Hitmans, Triads e Gângster.
16. É extremamente proibido atirar em membros no momento da Formação.
17. Atrapalhar a realização de Formações, Rondas, Operações, Blitz e Treinamentos.
18. Prender/Matar membros da prefeitura que possuem crime de assassinato na /ficha ou que a /ficha esteja bugada, só é permitido quando se tem uma screenshoot do /su aplicado.

CARGOS E FUNÇÕES

ACADEPOL

Fica nas celas revistando os presos e retirando drogas, materiais e licenças dos mesmos
Revista suspeitos dentro da DP (não precisa estar de /handsup)
Atua em Hospitais revistando suspeitos, apreendendo drogas e materiais.
obs (nesse cargo se levar denuncia fórum e for punido pela administração será demitido)

CARGO 1 CADETE

Fica nas celas revistando os presos e retirando drogas, materiais e licenças dos mesmos
Revista suspeitos dentro da DP (não precisa estar de /handsup)
Atua em Hospitais revistando suspeitos, apreendendo drogas e materiais.
Poderá efetuar Rondas e Caças somente acompanhado de um Oficial ou superior

CARGO 2 OFICIAL

Tem as mesmas funções que Cadete
Pode sair em Ronda/Caça acompanhado de um Sargento ou superior

CARGO 3 SARGENTO

Faz os testes de aptidão do acadepol
Orienta Oficiais e Cadetes das suas obrigações
Organiza Equipe de Ronda/Caça com cargos Inferiores
Ajudar dando Dicas e Informações os Novatos na Organização
Ficar na supervisão dos Oficiais e Cadetes quanto a Organização da DP DE LS

CARGO 4 TENENTE

Supervisor das Caças e Rondas do Batalhão, organizando e ministrando as mesmas
Organiza Blitz e Operação
Utiliza Helicóptero apenas com permissão

CARGO 5 CAPITÃO

Supervisiona os demais membros do Batalhão, sempre orientando os mesmos
Tem autoridade para pedir Demissão e Rebaixamento de cargo, em relação aos membros

Cargo 444 e 555 Sub-Líder

Responsável pela Organização na ausência do Líder
Organiza qualquer tipo de atividade
Realiza Testes quando houver Vagas
Demitir membros quando necessário
Orientar, Supervisionar, Informar e ser exemplo aos demais membros

COPOM
O Cadete/Acadepol quando responsável por ficar no COPOM, atua nas seguintes funções dentro da DP:

COPOM – Centro de Operações da Policia Militar.
Ficando responsável pelo Controle das Celas Ou Ficando responsável por ficar na Recepção
Veja a seguir, ambas as funções.

COPOM - Celas:
O Cadete/Acadepol fica nas Celas, revistando Presos e Advogado, quando requisitado, retirar licenças dos presos. Atua para controlar e inibir ações como Rebeliões e Invasões no local.

COPOM - Recepção:
O Cadete/Acadepol fica dentro do /PR, ajudando novatos dando dicas e informações, recebendo denuncias, limpando ficha quando necessário e ajudando de forma geral as viaturas em patrulha.

VEICULOS

• HPV-1000
Viatura de Patrulha/Locomoção: Utilizada para diversos fins, como: Apoio, patrulha, ronda, caça, blitz, operações e locomoção diversa. (Sem restrição)

• Viatura de Patrulhamento
Viatura de Patrulha: Utilizada em patrulhamentos, rondas, caças, blitz e operações. (Sem restrição)
OBS: Viatura PRATA é de uso EXCLUSIVO do Líder/Sub-Líderes.

• Ranger
Viatura de Apoio: Utilizada em apoio as demais unidades que estão em patrulhamento, ronda, caça, blitz ou operação. (Restrição a Cargo 2+)

• Guincho
Viatura Guincho: Utilizada para guinchar veículos em locais irregulares que atrapalhem o trânsito. (Sem restrição)

• FBI Truck
Viatura FBI Truck: Utilizada em apoio as demais unidades que estão em ronda, caça, operação, blitz ou em manifestações. (Utilizado com Autorização de Cargo 5+)

• Swat Tank
Viatura SWAT Tank: Utilizada em operações, distúrbios civis e remoção de barricadas. (Utilizado com Autorização de Cargo 5+)

• Caveirão
Caveirão: Utilizada para transporte da Tropa em operações, blitz, manifestações e transporte de presos à penitenciária. (Utilizado com Autorização de Cargo 5+)

• Helicóptero
Helicóptero Águia: Utilizada para dar apoio aéreo em rondas, caças, patrulhas, operações, blitz, bem como transporte da Tropa em Operações diversas. (Utilizado com Autorização de Cargo 5+)

VIATURAS - CUIDADOS BÁSICOS

Ao terminar de utilizar uma Viatura, abasteça a mesma e estacione-a no local de origem.
Para melhor andamento da Caça/Ronda, sempre mantenha sua Viatura abastecida e reparada.
Ao ver uma Viatura da PMLS jogada ou inutilizada, exploda a mesma. Caso alguém pedir uma Viatura emprestada, empreste apenas Moto, Ranger ou Viatura de Patrulha cor preta.
Viaturas Oficiais não são utilizadas para passeios ou locomoção fora de serviço militar.

CODIGOS Q

Utiliza-se em nosso Batalhão, a fonética de códigos “Q”, permitindo falar no /R ou RaidCall com maior clareza, evitando problemas e melhorando a comunicação durante uma tarefa policial.

Códigos “Q” mais utilizados pela PMLS – Significados:
QRD – Qual a sua localização?
QRL – Você esta ocupado?
QRU – Tem algo para mim?
QSL – Entendido – Confirmando – Ok – Afirmativo.
QTH – Local – Localização.
QRR – S.O.S Terrestre – Pedido de Ajuda ou Reforço.
QRV – Estarei a sua disposição.
QRZ – Quem esta chamando?
QSD – Sua transmissão é defeituosa.
QSN – Você me escutou?
QTY – Estou a caminho do local.
QRT – Parar /Parei de transmitir.
QUF – Perigo.
QAP – Está na escuta?

INFRAÇÕES/MULTAS

Usado em Infrações de Trânsito:
Direção Perigosa, colocando em risco a vida de terceiros. (Gravidade Máxima)
Dirigir na Contra-Mão. (Gravidade Média)
Dirigir sem Habilitação/Licença. (Gravidade Média indo a Máxima)
Dirigir sob efeito de álcool. (Gravidade Máxima)
Uso indevido da via publica. (Gravidade Baixa)
Dirigir Motocicletas sem o uso do /Capacete. (Gravidade Média)
Estacionamento indevido em locais como calçada, etc. (Gravidade Baixa)
Realizar Manobras em via publica. (Gravidade Média)

INFO: Para retirar um Veículo Apreendido, usa-se o /MULTAR. Cobrando os Valores de Pátio, Apreensão e Quitação das Infrações, totalizando 50k.

Valores das Multas de acordo com a Gravidade
Gravidade Baixa: 10k – 10 Mil Reais.
Gravidade Média: 20k – 20 Mil Reais.
Gravidade Máxima: 30k – 30 Mil Reais.

BLITZ


Blitz são organizadas por Cargos 5+. São realizadas em pontos estratégicos de LS. Ruas, esquinas, avenidas, fronteiras próximas a locais de grande movimentação de pessoas, veículos, drogas, armas e materiais.
Visando melhorar o trânsito de LS, prender foragidos da justiça, apreender drogas e materiais. Como também, autuar e verificar motoristas e suas documentações.

Comandos utilizados na Blitz:


/BR – Para criar uma Barreira Policial.
/RBR – Para remover uma Barreira Policial.
/DBR – Remove todas as Barreiras existentes (Cargo 5+).
/PREGOS - Para criar um tapete de pregos.
/RPREGOS - Para remover seu tapete de pregos.
/REVISTAR [ID] – Para realizar a Revista pessoal no suspeito.
/MULTAR – Para multar um suspeito ao cometer alguma infração de trânsito.
/BAFOMETRO – Utilizado para medir o teor alcoólico do suspeito quando dirigindo. (Bafômetro com 0.2 = Bug do Servidor By: Will_Borges)
/ALGEMAR [ID] – Utilizado para algemar um suspeito quando procurado.
/GOV [TEXTO] – Utilizado para Informar a População sobre a Blitz.
/M – Utilizado para avisar/alertar um Suspeito para que o mesmo Pare.
EX: /M [PMLS] Blitz Policial – Pare seu Veículo ao Lado Por Favor.

OPERAÇÕES/OP

Realizadas para coibir o tráfico de armas, drogas, materiais ou coibir ações de criminosos em atitudes ilegais. A OP mais utilizado pela PMLS, é a OPERAÇÃO em TERRITÓRIOS, onde invadimos o mesmo em busca de traficantes, armas e drogas.
OP em Território, algumas regras e ações básicas:

Organizadas por Cargos 5+. Onde o mesmo anuncia a OP, organiza e divide as tarefas entre os PM envolvidos;
Utiliza-se as Viaturas Especiais, que serviram como transporte e proteção da tropa, também usa-se o Helicóptero Águia, para locomoção da tropa quando necessário equipar;
Ao sair da HQ, passa-se na Loja de Armas mais próxima, para os Cargos Inferiores equiparem;
Ao chegar no TR. Organiza-se uma Formação, onde o Cargo 4+ divide as tarefas/funções de cada PM, onde o mesmo vai ficar guardando posição, montar sua /BR e posicionar-se Taticamente;
Quando todos os PM’s estiverem posicionados taticamente e estrategicamente, ambos devem informar via /R ou RaidCall, qualquer tipo de movimentação suspeita nas proximidades do TR;
O piloto ou co-piloto do Águia, deve realizar sobrevoos rasantes e táticos em torno do TR, e informar qualquer atividade suspeita e principalmente, localizar supostos traficantes;
Não bugar ou montar /BRs juntas, afim de impedir a passagem total da via;
Quando um CIVIL invadir o local da OP. Mande-o sair, caso contrário, aplica-se /SU DOP e INVASAO, se resistir aplica-se /SU RP, e abra fogo;
Ao término da OP, o cargo 4+ retirará todas as barreiras do local (/dbr), todos devem entrar nas viaturas e se dirigirem para o Batalhão;
Ao chegar no local, o cargo mais alto, encerra-se por definitivo a OP, e segue com as atividades.

RONDA/CAÇA

Atividade policial mais frequente, onde o principal objetivo é patrulhar a cidade de LS, ruas, avenidas e locais de grande intensidade de tráfico de drogas, abordando pessoas e veículos em atitude suspeita. Pode-se também parar a viatura em uma esquina ou local de grande importância, ex: Banco, Hospital, Loja de Armas, etc.
Organização da Ronda:
Motorista: Responsável por conduzir a viatura, enviar o /M e verificar a ficha do suspeito ao ser abordado, repassando as informações via /R ou RaidCall.
Patrulheiro: Senta ao lado do Motorista, é responsável por aplicar os devidos /SU’s e /Revistar(sempre por trás) suspeitos e informar ao COPOM caso necessite de ajuda. (EX: /R COPOM, retira Licença de Armas do Hitman [ID])
Apoio: Sempre senta nos bancos de traz da Viatura, fica no apoio ajudando a unidade no decorrer da Patrulha Policia, realizando as ações de: Ajudar a verificar os ID’s dos suspeitos, identificar possíveis cúmplices, ajudar a repassar informações para o COPOM, aplicar o /VDP nos procurados, e principalmente, ajudar a deter os suspeitos, sempre com M4 dentro do carro mirando e Eagle fora do carro mirando na direção dos suspeitos ou veículos a serem abordados ou detidos.

Atividade na qual visa capturar os procurados da justiça que cometam algum delito seja ele grave ou não. A organização da Caça, é a mesma que a Ronda.
Avisos – Regras importantes
Procurados com Level 10 de Procura não é obrigatório o envio do /SU RP. Apenas tire SS do /Procurados para prevenir possíveis denuncias.
Procurados com Level 10 de Procura/Procurados com /SU RP pode-se matar com Sniper.
Procurados com Level 10 de Procura ao serem presos, pode-se encaminhar a Penitenciária de Segurança Máxima, realizando Transferência de Preso com o Caveirão, Helicóptero ou Viatura de Patrulha. Tire SS do /Procurados para prevenir possíveis denuncias.
Obrigatório o envio do /M de suspeito Procurado independente do Level de Procura.
*Obrigatório o uso do /VDP para evitar que o suspeito dê /q durante seu transporte até o DP.
Após o envio do /M, caso o suspeito não se render, aplica-se o /SU RP, assim, dando liberdade de não enviar novamente o /M e invalidar a rendição do suspeito.

USO DO /TASER

TASER, Pistola Elétrica utilizada para imobilizar suspeitos DESARMADOS e FORA DE COMBATE.
Mais utilizada dentro da DP, nas CELAS, para Imobilizar Presos que estão cometendo DM.
O efeito da TASER é um Choque Elétrico em que paralisa o suspeito durante 20 segundos, também o deixa tonto.[/size]
Também pode ser Usados para Procurados Que sairem do Hospital e Começarem uma Fuga.Atualizada
Só pode ser Aplicado em pessoas DESARMADAS.
Comandos Básicos da TASER:

/TASER – Para pegar a Pistola Elétrica do Coldre com 3 disparos.
/RETASER – Para Recarregar sua Pistola.
/TASER – Para guardar sua Pistola Elétrica após usá-la.


FORMAÇÃO E CONDUTA


Sempre que chamado para formação comparecer no tempo estimado
Falar no RC , Chat ou /R apenas com permissão do organizador da formação
/anim na formação é proibido
Sempre estar com a M4 em punho durante a formação
Se for sair do jogo sempre pedir permissão para liberar da formação
/Q na formação = 1 aviso

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Manual - Polícia Militar de Los Santos. Empty Re: Manual - Polícia Militar de Los Santos.

Mensagem por Android Dom maio 10, 2015 12:53 pm

Closed
Android
Android
Owner do Fórum
 Owner do Fórum

Mensagens : 10
Data de inscrição : 09/05/2015

https://forumlsdpbpf.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos